sábado, 10 de setembro de 2016

Forros 2

Tintas

Esse tipo de forro, não tem muitos mistérios.Assim como a tinta é aplica nas paredes ela também pode ser aplicada ao teto.
Esse tipo de forro pode ser utilizado tanto em áreas internas,como em áreas externas. 


Textura

 O teto é geralmente a parte mais exposta de um cômodo. Paredes são interrompidas com janelas e portas e costumam ser decoradas com pinturas, fotos e outras decorações domésticas. Um teto liso e plano pode parecer sem graça depois de um tempo. A forma mais fácil de dar singularidade a um teto e, por vezes, modificar por completo a aparência de um cômodo é texturizá-lo. Texturizar um teto pode também ser uma boa forma de esconder imperfeições em seu revestimento e ela pode ser usada tanto nas áreas internas como externas.
modo de aplicação:
1.Pinte uma camada de primer no seu teto. Pinte um revestimento de primer no seu teto antes de acrescentar a textura. Isso irá ajudar a reduzir a aparência de alguma cor anterior, além de ajudar na adesão da cor nova. Escolha um primer cuja cor seja a mais próxima possível da sua cor final.
2.Misture sua tinta texturizadora. Existem diversas maneiras de se texturizar um teto. Você pode comprar tinta pré-texturizada (que deve ser a opção mais fácil). Você também pode texturizar o teto adicionando materiais a tintas em látex ou a óleo. Compre material destinado a tintas texturizadoras, como areia especial, e misture de acordo com as instruções do fabricante, bem como de acordo com suas preferências.

  • Geralmente, você irá misturar 1 parte do aditivo para cada dez partes da tinta. Isso equivale a 1 copo de textura para cada 2,5 litros de tinta.
3.Teste sua tinta. Quando você estiver seguro de que a tinta foi misturada adequadamente, faça um pequeno teste para ver se você ficará feliz com o resultado. Tente fazer o teste em um canto do cômodo ou em uma área menos visível. Ajuste sua tinta conforme necessário.

4. Pinte o teto. Use um rolo ou um pincel para pintar o teto. Aplique a tinta em formatos de W, X ou N, de forma a garantir que ela seja aplicada em todas as direções. Remova a tinta em excesso no rolo ou no pincel antes de aplicar, para evitar que respingue em seu rosto. Eca!
  • Se a tinta não estiver aderindo ao rolo (por estar muito grossa), você pode tentar colocá-la primeiro em uma espátula ou ferramenta similar, espalhando-a na área geral em que você quer trabalhar. Em seguida, use o rolo para nivelar a textura.

5.Visualize e pinte o teto em seções. Divida o teto em seções e complete-as uma de cada vez. Elas não precisam estar divididas formalmente. Pintar o teto em seções irá facilitar para que todo ele seja pintado, lhe manterá organizado de forma a pintar mais rápido, e irá mantê-lo motivado.
6.Deixe secar minuciosamente. Após pintar todo o teto, procure deixá-lo secar por completo antes de fazer qualquer outra coisa (caso mudanças ou adições se façam necessárias). Isso geralmente leva, no mínimo, várias horas. Adicionar mais tinta, textura, ou mesmo tocar demais a tinta que está secando pode acabar removendo-a e deixando seu teto desigual.

  • O teto irá secar mais rápido se você aumentar a circulação de ar no cômodo.
Dicas
  • Você pode criar padrões específicos, detalhados ou repetidos usando um estêncil e aplicando a textura à mão. Este tipo de texturização pode ser tedioso e consumir bastante tempo caso você não possua estêncis suficientes para cobrir uma área ampla do teto de uma vez. Você precisa colar o estêncil na posição com fita adesiva e esperar que cada área seque por completo antes de removê-lo para aplicá-lo na próxima área.
  • Se você quer borrifar a textura no seu teto, pode comprar ou alugar uma máquina de spray na maioria das lojas de artigos para construção.
  • Se você for comprar tinta pré-texturizada, verifique se ele é destinada a tetos. Algumas são feitas apenas para paredes.
  • Você pode querer pintar um teto texturizado com uma máquina de tinta spray, evitando contato com a textura e riscos de danificá-la. Entretanto, este é um processo extremamente bagunçado.
  • Quando for pintar o seu teto futuramente, procure usar um rolo grosso, pois um rolo curto não será capaz de cobrir adequadamente a textura.
  • Se você só precisar cobrir uma área pequena, como, por exemplo, reparar um teto já texturizado, considere tinta spray texturizada. Estas latas duram só alguns segundos, por isso são mais apropriadas para uso em áreas pequenas ou para efetuar reparos.

este vídeo ajudara você a entender um pouco mais sobre a aplicação.

Fibras


 A principal característica deste tipo de forro é sua capacidade de isolamento termoacústico. As fibras deste forro podem ser de madeira, de vidro, de lã de vidro e vermiculita. As vantagens desses forros são a leveza e facilidade de montagem, não absorvem umidade evitando a proliferação de fungos e bactérias. As formas variam de acordo com o fabricante, mas de um modo geral são fixados em estrutura de perfis de alumínio, aço ou madeira. São colocados no teto por meio de pendurais. Os acabamento final depende do material usado em sua fabricação. Geralmente se apresentam da seguinte forma: os de fibra de vidro podem ser revestidos com material plástico pintado, com película de véu de vidro ou aluminizado; já o forro de fibra de madeira vem com o revestimento incorporado à placa; o forro de fibra de rocha pode ser pintado enquanto que os demais tipos ficam ao natural. 

modo de aplicação:
 
Madeira
Resultado de imagem para teto de madeira
Este tipo de forro possui instalação semelhante e muitas vezes até idêntica à colocação dos pisos. Por isso, os forros de madeira necessitam de vigas, contraventamentos e tarugamentos. Antigamente, com este tipo de forro era possível conseguir economia de materiais em sobrados, uma vez que as vigas e outros elementos estruturais utilizados para o forro do piso térreo eram aproveitados como suporte do piso do andar superior, caso não houvesse uma laje. Outra opção é o forro de vigamento aparente, cujas estruturas devem estar alinhadas e paralelas, contendo o mesmo distanciamento. São conhecidos também como lambris, possuindo encaixe macho/fêmea e podem formar desenhos como os soalhos, nos modelos paralelos ou em diagonal. Há também, a colocação tipo saia-camisa, onde as tábuas-camisas sem rebaixo ou encaixe são apenas aparelhadas e pregadas sob o vigamento. As tábuas-saias apresentam menor largura e são fixadas sob as camisas, preenchendo os vazios e formando dois níveis diferentes. Entre os tipos de madeiras para forros estão o cedrinho, o ipê e o jatobá. A madeira ipê é a mais versátil pois pode ser aplicada em áreas internas ou externas, possuindo maior resistência às condições do tempo. Alguns tipos de pinus de boa qualidade podem ser utlizados, principalmente se o acabamento for de tinta a óleo ou esmalte sintético. Independentemente do tipo da madeira, esta deve possuir de 12 a l5% de umidade. Se não, elas se abrem com facilidade gerando um mal aspécto. A garantia dada pelo fornecedor e o instalador é um fator importante a ser levado em consideração. O tempo de atuação no mercado também deve ser relevado. Há empresas que garantem o produto por até 5 anos. Quanto a sustentação do forro, geralmente procede-se da seguinte forma: Em vãos de até 4 m fixamos as réguas em caibros 6X7 ou 7X8 cm espaçados em no máximo 80 cm e apoiado nas paredes. Há necessidade de travamento na parte central utlizando-se um sarrafo de 10 cm preso ao madeiramento do telhado. Em vãos maiores é necessário fixar os caibros em vigas de 6X16 ou 6X20 cm no sentido perpendicular.
As réguas depois de encaixadas, são pregadas aos caibros com prego sem cabeça, se o acabamento for a verniz. Devemos optar sempre pelo sentido do menor vão para evitar emendas. Se houver, elas deverão situar-se sobre o apóio. Geralmente acrescentamos 10% a mais a área a ser forrada, devido aos recortes, se fixadas em paralelo. Se for na diagonal, esta perda poderá chegar a 25%. Após o fechamento de toda a área fixamos o rodateto ou moldura, finalizando o acabamento. Antes da pintura um lixamento se faz necessário.
Resultado de imagem para teto de madeira
Modo de aplicação
  
Resultado de imagem para teto de madeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário