Entrando no assunto de materiais, vou falar um pouco sobre os tipos de louças que atualmente existem no mercado.
Bacias: Hoje é possível encontrar basicamente três modelos de bacias sanitárias, são eles: bacia sem caixa acoplada, bacia com caixa acoplada e bacia suspensa.
A bacia sem caixa acoplada consiste em apenas a bacia (o vaso sanitário propriamente dito).
Bacia com caixa acoplada: Consiste na bacia com a caixa de descarga acoplada nela. É a mais utilizada devido a praticidade de instalação e manutenção.
Bacia suspensa: A particularidade desta está em sua fixação. Ao invés de ser fixada ao chão, é fixada na parede, dando uma maior sofisticação ao ambiente.
Pias e cubas
Apoio: As cubas de apoio ficam com a louça totalmente exposta acima da bancada.
Embutidas: são tidas como um dos modelos mais refinados e visualmente agradáveis do mercado. Isso porque elas não sobressaem na bancada, de modo que a superfície da pia fique clean.
Semi encaixe: As cubas de semi encaixe, quando introduzidas no tampo, ficam com parte de sua estrutura para fora da bancada. Por isso, são a melhor opção de cuba se o seu banheiro ou lavabo tem dimensões restritas e precisa de economia de espaço.
Sobrepor: Diferentes das cubas de apoio, elas possibilitam que um maior espaço na bancada fique disponível, porque apenas a borda da peça fica visível e para fora do tampo.
Além disso, por ficarem com um pedaço exposto, demandam menos espaço no interior da bancada – ao contrário das cubas de encaixe.
Suspensa: As cubas suspensas dispensam bancadas pois são fixadas na parede. Proporcionam uma maior limpeza visual.
Com coluna: Atualmente é pouco utilizada em comparação aos outros modelos. Algumas pessoas optam por bancadas com suporte para as colunas desta, escondendo-a.
Banheiras
Há diversos modelos de banheiras à venda nas lojas especializadas, sendo que as peças variam quanto ao formato, material de fabricação, cor, acabamento, tamanho e sistema de funcionamento.
A decoração com banheira é elegante, agradável e promete deixar o dia a dia mais leve. As banheiras podem ser divididas basicamente em três tipos:
Banheira de hidromassagem: é uma banheira equipada com um ou mais jatos de água. Estes jatos são criados por uma motobomba que puxa a própria água da banheira e a devolve pressurizada através de bocais fixados no casco da banheira. As banheiras de hidromassagem além de atender ao banho diário como um cuidado de higiene também estão relacionadas ao relaxamento e a hidroterapia.
Banheira Spa: Trata-se de uma banheira de hidromassagem para uso coletivo com capacidade para várias pessoas, um pequeno Lago. Normalmente é mais profunda que as banheiras convencionais e tem sistemas de ralos embutidos que filtragem para reutilização da água. São instaladas em áreas externas ou em amplas salas de banho. As banheiras SPAS são mais bem equipadas que as banheiras de hidromassagem convencionais. Além de motobombas para a pressurização dos jatos de hidro, frequentemente são equipadas com sistemas de iluminação sub-aquática além de aquecimento elétrico ou a gás. Estes modelos de banheiras possuem normalmente mais jatos e motores para realizar a hidromassagem chegando até em 180 jatos.
Banheira free-standing: Utilizadas nos ambientes mais requintados do mundo, as banheiras free-standing possibilitam grande flexibilidade ao projeto arquitetônico, uma vez que não necessitam de alvenaria. Sua instalação, portanto, pode ser feita em qualquer local do banheiro ou até mesmo fora dele, no quarto ou varanda por exemplo. Além disto podem facilmente ser retiradas e reinstaladas em outros ambientes ou residências, no caso de mudanças. Tem dois subtipos: as banheiras vitorianas (design mais antigo) e as contemporâneas (design atual).
Banheira vitoriana - Integrante do estilo clássico, este tipo de banheira apresenta um design sofisticado, marcante e muito nostálgico. Os pés torneados e as curvas são características do modelo.
Contemporânea: A banheira contemporânea é caracterizada pelo design moderno, composto por linhas variadas e arrojadas.
fontes: https://pt.wikipedia.org/wiki/Banheira
http://www.mundodastribos.com/conheca-os-principais-tipos-de-banheira.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário