As torneiras podem ser divididas em: Torneiras de água fria, Torneira Monocomando e Torneira misturador.
Torneira de água fria
A torneira é básica, tem um só volante (nome dado à alavanca de abertura) e libera água em uma única temperatura.
Torneira Monocomando
As torneiras monocomando, são aquelas que com apenas um único comando tem-se a opção de controlar a abertura de água quente ou fria e ainda a vazão d’água, facilitando o manuseio e ainda temperar a água com maior precisão.
O simples movimento de levantar o volante, permite a abertura da mesma e posicioná-la para um lado ou outro, permite a obtenção da temperatura de água.
As torneiras monocomando, são peças excelentes para substituir o fechamento manual de registros para água quente e fria, fazendo-o de forma automática, ou seja, misturar a água com apenas um simples comando, e ainda controlar a saída de água da mesma.
Torneira Misturador
A função da torneira misturador, é misturar a água quente e fria de acordo com o usuário, dosando-a de acordo com sua necessidade através de dois volantes/registros (lembrando que a torneira monocomando faz a mesma função com apenas um volante)
Lembrando que para o bom e muitas vezes perfeito funcionamento de uma torneira, depende da pressão d’água existente, que se resume na distância da torneira à caixa d’água, conhecido por m.c.a (metros de coluna d’água), onde se deve estar atento se a torneira escolhida deve ser utilizada em alta ou baixa pressão.
O fato é, as torneiras fazem parte do acabamento de uma obra, seja ela uma construção ou uma pequena reforma, e é cada vez mais visível a importância que é dada a este item. São itens muitas vezes caros, e que acabam pesando no orçamento final, por isso, a atenção de se fazer a escolha correta, com a orientação de profissionais capacitados, que saberão aliar bom gosto a sua condição e estilo.
Uma dica é, sempre contratar um profissional ou comprar em uma loja com profissionais que possam lhe orientar na escolha dos acabamentos com relação às demais dependências e móveis da casa, deixando os ambientes harmoniosos.
E, para conservar, e prolongar a vida útil de sua torneira, não importa o material, bastam uma esponja macia e sabão neutro. Esqueça a palha de aço, pois ela danifica o acabamento das peças, que acabam enferrujando.
Adorei o modelo de torneira automatica bem rustico
ResponderExcluir